sábado, 22 de abril de 2017

Deus criou a terra.

 “No princípio, criou Deus os céus e a terra."
Deus criou a terra.

Isso é simples, ou você crê ou não crê. A Bíblia nao é um livro científico, e nao pretende provar cientificamente nenhum fato. Ela apenas conta a História do Criador do Universo. No entanto, tomo a liberdade de expor aqui algumas curiosidades científicas a respeito do Universo.


Salmos 19
1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. 

Este salmo diz que ao olharmos para os céus e para o firmamento (Universo) vemos a glória de Deus e as obras das suas mãos. Basta pararmos por um momento para contemplar a grandeza do Universo e perceber que apenas uma Mente Inteligente poderia ter criado algo tão perfeito e tão grandioso.


Teoria do Design Inteligente


Cientistas criacionistas americanos concluíram que uma Grande Explosão (Big Bang) a partir de um Átomo Primordial, não poderia ter sido a causa do Universo. Hoje temos a teoria do “Design Inteligente”, que nega a seleção natural proveniente da Teoria da Evolução de Darwin. Essa nova teoria afirma que certas características do Universo são mais bem explicadas por uma Causa Inteligente e nao por um processo nao direcionado como afirmam os evolucionistas.
Esta teoria ainda é considerada como pseudociência, pois não pode ser provada cientificamente. No entanto, se analisarmos bem e refletirmos a respeito, não faz sentido pensar que a partir do NADA tudo se fez, sem um planejador, um agente causal. 
Olhe para a natureza, contemple sua perfeição e imagine que tudo isto veio do acaso, se o acaso possibilitou a criação do Universo, sem uma Mente Inteligente por trás, porque o homem (um ser tão evoluído, segundo as teorias evolucionistas) não foi capaz de criar do NADA um único ser vivo? Se o acaso pode fazê-lo, porque nós que temos um cérebro pensante ainda não o fizemos? 
Se nem mesmo nós que somos animais racionais conseguimos tal proeza o NADA conseguiria dar origem ao Universo? A Lei científica da causa e efeito diz: a causa  deve sempre ser MAIOR que o efeito. Portanto, apenas algo maior que o Universo poderia ser a sua causa. A causa primeira do espaço infinito tem que ser infinita. O que é maior  que o Universo? A matéria inanimada ou o Deus vivo?
Não sei o quanto você conhece de cosmologia, mas o pouco que sei é que a geometria do universo não é tão simples quanto parece. Um único erro milimétrico no eixo da terra, ou do Sol ou de qualquer planeta poderia causar a destruição de tudo. A Terra está localizada a uma distancia perfeita do Sol  e a Lua está a uma distancia perfeita da Terra para que possa haver vida aqui. Como então o universo se mantém em perfeito funcionamento sem desviar um milímetro se quer de sua rota? 
Além disso, apenas um ser vivo pode criar seres vivos (lei da biogenese). A causa primeira da vida tem que ser Viva. A bênção de Deus é a vida em meio a morte, a ordem em meio ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário