segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A necessidade de uma Revelação Sobrenatural


Alguns filósofos cristãos asseveram uma incapacidade do homem conhecer a Deus, atribuem-na à sua cegueira espiritual ocasionada pelo pecado. Portanto, embora neguem que Deus possa ser conhecido pelo não-regenerado, afirmam que ele é conhecido por aqueles a quem o Filho o tem revelado (Mateus 11:27). De igual modo, embora o Apóstolo assevere que até os pagãos conhecem a Deus (Romanos 1:18-25), em outra parte ele fala de um gênero de conhecimento que se deve à iluminação salvífica do Espírito Santo (Romanos 16:25/ 12:2/ Gálatas 1:12/ Efésios 1:17,18/ 3:4,5). Os não regenerados através da revelação da natureza e das escrituras, podem saber da existência de um Deus infinito, mas são ignorantes quanto à sua natureza. Podem saber muito bem que existe um Deus, sem saber o que ele é.
Necessitamos, pois de uma revelação divina sobrenatural. Desta revelação é preciso lembrar, primeiramente, que ela nos comunica conhecimento real. Ela nos ensina o que Deus realmente é; o que o pecado é; o que a lei é; o que Jesus Cristo e o plano de salvação através dele são; e qual será o estado da alma após a morte. (1 João 2:20,27/ João 14:26)

Enquanto, pois, admite-se não só que o Deus infinito é compreensível, e que nosso conhecimento dele é parcial e imperfeito; que há muito em Deus de que não conhecemos absolutamente nada; no entanto nosso conhecimento, até onde pode ir, é conhecimento genuíno. Deus realmente é o que cremos ser, até onde nossa idéia dele é determinada pela revelação que ele fez de si próprio em suas obras (a natureza), na constituição de nossa natureza, em sua palavra e na pessoa de seu Filho Jesus Cristo. Ele não é o Deus desconhecido só porque é infinito (João 1:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário