segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CONHECIMENTO DE DEUS PELO HOMEM É SUFOCADO


O CONHECIMENTO DE DEUS PELO HOMEM É SUFOCADO OU CORROMPIDO, EM PARTE PELA IGNORÂNCIA, E EM PARTE PELA DEPRAVAÇÃO
Vemos que muitos homens, na sua vida de constância em pecar e busca insaciável de satisfação material, repelem ou afastam toda lembrança de Deus de seus corações, a qual, no entanto, lhes é espontaneamente sugerida no íntimo pelo próprio senso natural. (Salmos 14.1; 53.1)
O homem pensa que, é bastante nutrir mero zelo pela religião, seja qual for sua natureza e por mais falsa que seja. Não levam em conta, porém, que a verdadeira religião deve ser conformada com a Palavra de Deus, a Bíblia, e que Deus, em verdade, permanece sempre imutável em seu ser; que ele não é um espectro ou fantasma, que se transmuda ou se adapta ao desejo ou capricho de cada um. Portanto, a seus próprios delírios cultuam e adoram quantos deuses seus desejos os leva a criar.
E assim o Apóstolo sentencia ser ignorância de Deus essa vaga e errônea opinião com respeito à divindade: Quando desconhecíeis a Deus, diz ele, servíeis aos que por natureza não eram deuses [Galatas 4.8]. E, em outro lugar [Efésios 2.12], ensina que os efésios haviam vivido sem Deus durante o tempo em que se achavam distanciados do reto conhecimento do Deus único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário